Publicado em : 12/06/17

Cuiabá Arsenal perde para Sinop Coyotes e está fora do estadual





A final do estadual será entre Sorriso Hornets e Sinop Coyotes, no dia 25 de junho, às 17h30, em Sorriso

O Cuiabá Arsenal perdeu para o Sinop Coyotes por placar de 20 a 14 no fim de semana, nesse último sábado (10.06), no Estádio Municipal Aquino Monteiro da Silva, o Monteirão, na cidade de Acorizal, em partida válida pelo 3º Campeonato Mato-grossense de Futebol Americano. Com o resultado, o Arsenal fica de fora da final do estadual, que terá Sorriso Hornets e Sinop Coyotes na disputa pelo título, e segue na preparação para o campeonato brasileiro, que inicia em julho.

“Uma série de fatores contribuíram para a trajetória de derrotas nesse estadual. Perdemos três de quatro jogos. Um desses fatores é o crescimento dos times do interior. Outro é a perda de jogadores experientes. E, como estamos com muitos novatos, temos feito um trabalho de reconstrução da unidade. Apesar da derrota, o comportamento já mudou e podemos ter um resultado melhor no nacional”, diz Denevaldo Barbosa, escrivão da polícia civil (turma de 2006 do Arsenal).

O Cuiabá Arsenal começou o estadual com vitória sobre o Luverdense Overwhelming por 49 a zero, em 30 de abril, em Lucas do Rio Verde. Depois teve três derrotas, a primeira para o Rondonópolis Hawks por 21 a 17, em 13 de maio, em Acorizal, a segunda para o Sorriso Hornets por 18 a sete, em 28 de maio, em Sorriso, e a terceira para o Sinop Coyotes, por 20 a 14. E agora os dois classificados para a final, Hornets e Coyotes disputam a final em 25 de junho, em Sorriso.

“O Cuiabá Arsenal fará mudanças na comissão técnica e buscará ex-jogadores para reforçar o time nos próximos 30 dias e, desta forma, alcançar um resultado diferente na campanha do nacional. Já aconteceram todos os resultados negativos que poderíamos ter neste ano. Agora não podemos mais ter tais resultados e a comissão técnica entra no nacional sabendo que precisa vencer os jogos”, avalia o presidente do Cuiabá Arsenal, Paulo Cesar Machado.

Scout

1º Quarter – O Coyotes faz o kickoff (chute inicial) e o Arsenal recebe e dá início ao ataque. Após alguns lances, o quarterback (QB) Gustavo Ourique é interceptado pelo linebacker (LB) Anthony Pacheco. O Coyotes pega a posse da bola, marcha para o ataque, mas logo o quarterback Ricardo Bonadimann sofre interceptação do cornerback André Santos. A bola retorna ao Arsenal, mas na primeira jogada de corrida perde a posse num fumble forçado por Pacheco.

O marcador começa a girar com uma trick-play pass para touchdown do Coyotes. O quarterback Ricardo Bonadimann recebe o snap, observa os recebedores nas rotas, mas faz um passe lateral para o running back Henrique Gratão, que recebe e faz um passe à frente para o recebedor Igor Tenório, que faz o catch já dentro da end zone. O chute de ponto extra é do Bonadimann (7×0).

2º Quarter – O QB Gustavo Ourique faz touchdown de passe, de cerca de 20 jardas à frente, para o recebedor Hanay Gonçalo pegar e correr até a end zone. A XP é bem-sucedida pelo kicker Raulin Leal (7×7). Depois, o QB Bonadimann fatura cerca de 40 jardas numa corrida e coloca o Coyotes na red zone do Arsenal. E, na sequência, Bonadimann recebe o snap, finge handoff para o running, mas corre com a bola e é tackleado (bloqueado) nas duas jardas da end zone, mas cai no chão com o braço esticado e bola na mão dentro da end zone. Mais XP de Bonadimann (14×7).

2º Tempo – O 3º quarter foi marcado por intensidade, mas sem pontuação. O 4º quarter teve touchdowns e interceptações. O QB Ourique é interceptado pelo linebacker Luiz Otávio Pereira. E, com a bola, o QB Bonadimann marca TD de passe longo na lateral com o recebedor Felipe Moraes. O ponto extra é bloqueado pelo Arsenal (20×7). E, para fechar o placar, o QB Ourique faz TD de passe para o tight end Walter Monteiro. Com ponto extra de Raulin Leal. Placar final em 20×14.

Tabela Brasileiro

Fase Regular (classificatória)

15 ou 16.07 – Sinop Coyotes x Cuiabá Arsenal (em Sinop)
29 ou 30.07 – Cuiabá Arsenal x Tubarões do Cerrado (em Acorizal)
12 ou 13.08 – Cuiabá Arsenal x Campo Grande Predadores (Acorizal)
09 ou 10.09 – Goiânia Rednecks x Cuiabá Arsenal (Goiânia)
Fase Playoffs (à definir)

Texto e fotos: Junior Martins / assessoria

Deixe um comentário

Sobre autor

Assinar Site por Email

Digite seu endereço de e-mail para assinar este Site e receber notificações de novas publicações por e-mail.

Cuiabá Arsenal perde para Sinop Coyotes e está fora do estadual