Luverdense goleia em casa e já está na final do Estadual

392 0

 

Valdir Papel comemora gol com os colegas

 

Em um jogo tecnicamente perfeito, o Luverdense garantiu com certa tranquilidade a primeira vaga para a decisão do Campeonato Matogrossense. Contando com apoio da torcida, que compareceu em bom número ao Estádio Passo das Emas, o LEC foi pra cima e goleou o Vila Aurora, devolvendo a derrota do primeiro turno, mantendo a boa média de gols e, diferente das rodadas anteriores, não sofreu gols.

Dado Cavalcanti fez mudanças na equipe, trocando o goleiro Lucas por Fernando Wellington, e Matheus por Pablo. Na defesa, a proposta foi dar experiência à equipe, e no ataque, modificando a forma de atuar. Matheus tem por vocação jogar aberto, enquanto Pablo consegue centralizar as jogadas ao lado de Valdir Papel. E deu certo.

Logo aos oito minutos, após boa jogada de ataque, o LEC conseguiu escanteio. Após a cobrança, em jogada que contou com o atacante Pablo, a bola sobrou limpa para o volante Gilson fuzilar o goleiro Silva, para alegria da torcida verde. 1 x 0.

Em outra jogada rápida entre Pablo e Valdir Papel, a zaga do Vila Aurora acabou se perdendo na marcação e Pablo foi derrubado na área. O pênalti aconteceu aos 18 minutos, mas o lateral Régis desperdiçou a cobrança, defendida por Silva.

Mais gols e festa da torcida
No segundo tempo, o LEC seguiu mandando no jogo, atuando de forma cadenciada, esperando o Vila. Rubinho e Pablo continuaram dando trabalho para a zaga do Tigrão de Rondonópolis. Tanto que aos 19 minutos, após jogada pela direita, o Luverdense ampliou. O artilheiro do estadual, Valdir Papel aproveitou bola lançada na área e marcou seu 13º gol no campeonato. 2 x 0.

E teve mais. Aos 27 minutos, em nova jogada rápida de ataque, a bola chegou a Pablo, que aproveitando rebote de Silva, apenas teve o trabalho de empurrar para as redes. 3 x 0.

Papel ainda teve chance de ampliar o placar, ao ser lançado pelo Rafael Tavares, que entrou em campo substituindo o volante Gilson. No entanto, ele tentou encobrir o goleiro Silva, que fez grande defesa.

Antes do apito final do árbitro Edilson Ramos da Mata, houve tempo para que o torcedor verde aplaudisse os jogadores do Luverdense e envolvesse o Vila Aurora em intermináveis gritos de ‘olé’.

Agora, o LEC terá mais de uma semana para se preparar para a grande decisão. Mixto e Cuiabá começam a definir no domingo quem será o adversário na decisão. Hoje, o Tribunal de Justiça Desportiva julgou improcedente a denúncia do Cuiabá, que o Mixto teria utilizado o jogador Jean de forma irregular. Dessa forma, as duas equipes voltam a campo no domingo, iniciando a outra semifinal.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *