Musical “O Rei Leão” é a grande atração cultural deste fim de semana em Cuiabá

605 0

 

Neste fim de semana o público de Cuiabá e região será contemplado com um programa cultural diferente e que promete encantar: “O Rei Leão – O Musical”. As apresentações serão feitas no palco do Cine Teatro Cuiabá na noite de hoje (29) às 20h, e domingo (30) às 19h.

Formatado nos moldes dos musicais internacionais, o espetáculo é resultado da Oficina de Teatro Musical “On Broadway”, realizada de 05 de junho a 20 de setembro no Cine Teatro, sob comando do coreógrafo e diretor de teatro musical Rafael Cerigato.

Segundo Cerigato, a escolha de O Rei Leão deu-se tanto pela paixão pela história e músicas, como pela possibilidade de criação e atuação que os personagens oferecem. Depois de escolhido o musical, a montagem do espetáculo foi iniciada já com a participação dos alunos, onde uma face mais criativa e coletiva foi priorizada. 

A oficina teve a participação de 18 alunos, que estudaram expressão corporal, várias modalidades de dança, alongamento, interpretação teatral, dramaturgia, figurino, elementos de cena, maquiagem, caracterização e canto, além de encontros de planejamento, produção e musicais consagrados.

“Todos tiveram contato com musicais dos mais diversos, dos clássicos aos mais modernos, como Chicago, West Side, Hair, Jesus Christ Super Star, Avenue Q, entre outros, além de usarem de toda a experiência adquirida nas aulas para pensarem no espetáculo final”, explica Rafael.

O espetáculo tem 90 minutos de duração e classificação etária livre. É idealizado por Rafael Cerigato e pelo arquiteto e cenógrafo Róbson Oliveira. A realização é uma parceria com o Instituto Matogrossense de Desenvolvimento Humano (IMTDH), órgão gestor do Cine Teatro Cuiabá. Com informações da assessoria.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *