Reposição de aulas na UFMT será definida a partir das férias dos docentes

380 0

Fonte: Só Notícias

 
O calendário de reposição de aulas na Universidade Federal de Mato Grosso começará a ser definido pelas férias dos docentes, hoje, em Cuiabá. “Fizemos uma consulta em todas as unidades da preferência das férias porque o professor tem esse direito e, após ouvir toda a comunidade, hoje à tarde, definiremos os períodos de férias, mas nós cumpriremos os 200 dias letivos, com toda a reposição do calendário”, explicou a reitora da instituição, Maria Lúcia Cavalli Neder, a uma emissora de Tv.

O calendário letivo da instituição foi prejudicado após greve dos professores que durou cerca de quatro meses. As aulas retornaram na semana passada, com os profissionais definindo replanejamento e recuperação de conteúdos. Conforme Só Notícias informou, a previsão é de uso dos meses de fevereiro e julho (quando há férias dos alunos) para que a reposição ocorra.

A normalidade do calendário acadêmico deve demorar entre 3 a 4 anos para ocorrer. Já os novos acadêmicos, selecionados a partir do Sisu, deverão iniciar as atividades apenas em maio do próximo ano. A UFMT tem campus em Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças e Pontal do Araguaia, reunindo aproximadamente 20 mil acadêmicos.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *