Prefeito entrega pá-carregadeira à Secretaria de Obras e Viação

374 0

 

O prefeito de Campo Verde, Fábio Schroeter, fez na manhã de hoje (20/02) a entrega oficial de uma pá-carregadeira Volvo, modelo L6F, para a Secretaria Municipal de Obras e Viação. A nova máquina, que foi entregue pela concessionária no início desta semana, foi adquirida com recursos do Fundo Estadual de Transporte e Habitação (FETHAB) e custou R$ 379,7 mil.

Participaram para cerimônia de entrega da nova máquina, a secretária municipal de Assistência Social, o secretário de Obras e Viação, Fabiano Teruel, o presidente da Câmara, Solivan Fonseca e o vereador Silvio eventos, além de servidores da Secretaria de Obras e Viação.

O prefeito Fábio Schroeter destacou a importância de se manter a frota pública renovada e em boas condições. “Equipamentos novos nos permitem responder com maior rapidez à necessidade da nossa população e nos proporcionam economia com manutenção”, disse ele.

“Campo Verde tem crescido muito nos últimos anos, o que demanda sempre investimentos para que possamos atender as demandas que surgem em razão desse crescimento. E investir em maquinário é fundamental”, frisou o prefeito.

O presidente da Câmara, Vereador Solivan Fonseca, também destacou a importância dos investimentos feitos no reforço da frota municipal em razão do crescimento de Campo Verde, além de proporcionar economia para os cofres públicos com a manutenção.

“Isso é importante para a população porque vai atender aqueles que mais precisam. A população está esperando e nesse momento ela já começa a trabalhar, começa já a atender a população e isso é muito importante”, destacou o vereador.

De 2013 até agora, a Prefeitura de Campo Verde, com recursos próprios ou de emendas parlamentares, incorporou à frota da Secretaria Municipal de Obras e Viação, seis caminhões basculantes, dois caminhões coletores e compactadores de lixo, duas pás-carregadeiras, uma retroescavadeira, um caminhão equipado com cesto área para os serviços de iluminação pública, duas escavadeiras hidráulicas, uma motoniveladora e uma usina de lama asfáltica.

Para este ano, conforme destacou o prefeito, está em andamento a compra de mais um caminhão para os serviços de iluminação pública, um caminhão basculante e uma carreta prancha para o transporte de máquinas.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *